sábado, 3 de dezembro de 2011

Chuvas: O Encontro da Música com a Espiritualidade...

Por Schirlei Moraes



Certa vez, folheando o catálogo Shopping da Avon, comecei a observar alguns CDs que estavam à venda. ( para quem ainda não sabe, a Avon além de vender bons cosméticos também traz ótimas promoções de livros e CDs).

Neste catálogo acabei me deparando com Chuvas, um CD New Age com título simplório porém bem específico já que seu encarte traz a ilustração de uma árvore florida em meio a um cenário chuvoso que remeteu-me às belas pinturas de Claude Monet.

Chuvas foi o primeiro contato que tive com o trabalho do músico curitibano Andrew Cechelero e o terceiro volume de sua coleção “Mundo das Águas”. Como aprecio o estilo New Age, já imaginava que fosse gostar do CD, mas acabei me surpreendendo com a sensibilidade da obra.




Chuvas traz uma mistura encantadora da musicalidade do piano e teclados em perfeita harmonia aos sons manifestados na natureza, transparecendo uma influência impressionista e romântica, inspirada em Debussy, Fauré e Chopin.

As composições e arranjos dessa obra transcendem o simples prazer de apreciar uma boa música. Chuvas é um trabalho que transmite sentimentalismo, capaz de tocar a alma como uma suave carícia e nos faz levitar para um santuário celestial.

Destaco as faixas “ The Rainmaker” (a primeira faixa do CD que já nos introduz ao mundo das águas com magia, ternura e delicadeza), “Noturno N.3 – Pleurs” ( essa música possui uma sonoridade forte, misteriosa e arrebatadora), “December Storm” ( uma performance ao piano simplesmente fascinante)  e a maravilhosa “Brisa e Garoa” que é dividida em três partes (Uma Brisa Suave, Perfume, As Primeiras Gotas) que é o ponto marcante dessa obra.

Chuvas é um CD que tornou-se marcante para mim pois foi uma fonte de inspiração para minha família num momento difícil pelo qual passamos. Os sons relaxantes das águas trouxeram a paz de espírito que minha mãe e minha irmã necessitavam, mostrando mais uma vez que a música tem um poder de influência de opiniões, pensamentos e sentimentos muito maior do que imaginamos.

Além de recomendar este trabalho, faço minhas as palavras do próprio Cechelero sobre sua obra: “É o encontro da música com a espiritualidade...”.  E deixe-se navegar por um mundo de sonhos...






   Álbum: Chuvas


                                       Artista: Andrey Cechelero  
 2002
                      
                        01- The Rainmaker
                            02 - Neve  
                                 03 - Ela E A Tempestade
                                                 04 - Noturno
                                                      05 - December Storm
                                                         06 - Sol Por Entre As Gotas
                                                               07 - Brisa E Garoa
                                                                     08 - Sol Por Entre As Gotas II
                                                                           09 - O Coração Que Tornou-se  Chuva 
           

                Composição, Arranjos e Performance :
                                                                     Andrey Cechelero



Confira a introdução da bela música "The Rainmaker"



Nenhum comentário:

Postar um comentário