Projetos Sustentáveis

oo
Sustentabilidade é um conceito relacionado aos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade que mostra a capacidade que um indivíduo, um grupo de indivíduos ou empresas e aglomerados produtivos em geral; têm de manterem-se inseridos num determinado ambiente sem, contudo, impactar violentamente esse meio. Assim, pode-se entender como a capacidade de usar os recursos naturais e, de alguma forma, devolvê-los ao planeta através de práticas ou técnicas desenvolvidas para este fim.

Algumas pessoas resolveram criar ONGs não apenas para explicar esse conceito, mas para adotá-lo como uma filosofia de vida. Por isso, o Flores de Lima resolveu abrir um espaço para divulgar os projetos voltados para esta temática tão importante. Afinal, a informação é a forma mais rápida e eficaz para plantarmos as sementes da transformação na consciência de cada pessoa e unidos podemos fazer a diferença!!

Nesta seção você encontrará informações sobre educação ambiental, reciclagem, adoção, castração, histórias de sucesso, pedidos de ajuda, além das novidades sobre os projetos e eventos realizados pelos Grupos apoiados pelo blog Flores de Lima.



Sustentabilidade hoje e sempre… A favor de um mundo melhor!




PROJETOS APOIADOS PELO FLORES DE LIMA





GAAJ é um grupo de voluntários dispostos a lutar pelo bem estar dos animais, promovendo ações e campanhas que visam a conscientização da população pela causa.

O site Flores de Lima apoia esta iniciativa!!


Toda Colaboração é Bem-Vinda!!
Seja um Sócio Contribuinte, Sócio Benemétrico
ou Voluntário da GAAJ!


SOCIO CONTRIBUINTE: É aquele que contribui mensalmente com uma quantia voluntária.

SOCIO BENEMÉRITO: É quem contribui com donativos e doações que nãos seja em dinheiro.

VOLUNTÁRIO: É a pessoa que se dispõem em ajudar pessoalmente, em campanhas, eventos e ações que a Ong promove, e outras ocasiões que necessitam da pessoalidade.



Conta Bancária
GAAJ-Grupo de Apoio aos Animais de Jacareí
CNPJ. 13610703/0001-83
Bradesco
Ag. 2098-2
c/c. 5670-7 

Diretoria da Associação GAAJ

Presidente - Juliana
Secretária - Carla 
Diretor Financeiro - Cristina
 

Conselho Fiscal da Associação GAAJ

Ana Maria 
Péricles
Alexandre




O projeto Beija-Flor tem como objetivo principal a eliminação do uso da sacola plástica que é tão prejudicial à natureza, envolvendo o nível cultural e social de Jacareí.

A idéia é promover ações positivas, a fim de tornar Jacareí uma referencia de Cidade Ecologicamente Correta, envolvendo toda a comunidade, Poder Publico e Sociedade Civil, criando assim uma nova identidade para a cidade.

Este projeto foi desenvolvido baseado em uma estória fictícia, na qual um beija-flor tenta sozinho, apagar o incêndio da floresta na qual vive.

O slogan - “Unidos por uma só causa: a Vida” – pretende fazer com que todos tenham atitudes mais positivas e atuantes perante as questões ambientais, culturais e sociais da nossa cidade, criando ações e viabilizando projetos que farão de Jacareí um exemplo a ser seguido.

 O site Flores de Lima apoia esta iniciativa!!



POR QUE ESTE PROJETO É AMBIENTAL

O objetivo deste projeto é promover a Educação Ambiental, substituindo as sacolas plásticas, que tantos prejuízos causam à Natureza, por sacolas biodegradáveis conhecidas com Eco Bags; bem como estimular a redução do que consumimos, levando nossa comunidade a refletir sobre a reutilização de materiais e a separação correta do lixo para a Reciclagem.

Como pequeno Beija-Flor, pretendemos contribuir mesmo que, com uma pequena parcela, para a conscientização necessária à preservação da Natureza, despertando o cidadão para as questões ambientais cada vez mais urgentes.


POR QUE ESTE PROJETO É CULTURAL?

Uma das intenções do Projeto é valorizar e divulgar os trabalhos de artistas da cidade. Para isso serão estampadas nas sacolas do Projeto Beija-Flor, gravuras, desenhos e pinturas de paisagens naturais e urbanas de animais e pontos turísticos de Jacareí.


POR QUE ESTE PROJETO É SOCIAL?

Porque uma parte da verba resultante da venda das sacolas biodegradáveis – Eco Bags - será revertida como contribuição para o crescimento do Projeto, e a outra parte, para as instituições filantrópicas.





Há nove anos a Organização Não Governamental CLUBE DOS VIRA LATAS desenvolve um trabalho inspirador e exemplar ao resgatar das ruas animais que sofreram com o abandono e crueldade.  O compromisso com a vida preciosa destes seres fez com que ao longo destes anos a ONG tenha intermediado a adoção de 4.500 cães. 

Os idealizadores mantém o site http://www.clubedosviralatas.com.br/  que disponibiliza  informações diversas dentre as quais estão a atribuição de cada voluntário neste belo trabalho, detalhamento a cerca dos custos da ONG e informações sobre como ajudar com a doação de materiais/ração ou por meio de doação em dinheiro (as contas da ONG bem como o destino de todo o dinheiro estão abertas para quem quiser).  Além disso, há um link direto para  que os internautas possam conhecer os animais que aguardam um novo lar. 

O CLUBE DOS VIRA LATAS também possuí uma página no Facebook  - https://www.facebook.com/ClubeDosViraLatas - com álbuns  e informações atualizadas. 

Uma ONG transparente e responsável que merece todo respeito e admiração pelo trabalho fantástico que realiza.  Conheça e contribua com o que puder ; ) 


Confira da Campanha de Conscientização promovida pelo CLUBE DOS VIRA-LATAS