Vernissages






Arte é uma palavra que tem origem do latim Ars e significa técnica ou habilidade. Está associada  a criação humana com valores estéticos, expressando emoções e criatividade a partir de um contexto histórico e cultural. Apresenta-se sob variadas formas como: Artes Visuais, Artes Cênicas, Artes Musicais e Artes Literárias.

Por essa concepção, o blog Vernissages tem o objetivo de estimular em seu visitante uma percepção singular sobre beleza e cultura por meio das mais diversificadas manifestações artísticas, dando um significado único e pessoal para cada obra de arte.

A arte é uma linguagem que transforma idéias, quebra conceitos, capaz de explicar e descrever nossa história. A humanidade precisa da arte para se comunicar, para explorar o mundo através de uma visão mais abrangente e sensível.

O Vernissages deseja ser um refúgio para todos aqueles que admiram e respiram as artes em suas mais variadas vertentes, oferecendo novas formas de olhar e interpretar imagens, idéias, sentimentos e princípios. O visitante poderá ser um espectador dessas exposições e por meio destas, quem sabe, comece a perceber a arte não apenas como uma combinação técnica, talento e habilidade, mas também como um reflexo de sonhos, crenças e pensamentos que geram mudanças estéticas e conceituais.


Pegue seu convite e seja bem-vindo ao vernissages!!