quinta-feira, 14 de junho de 2012

Estúpida Vaidade ...

Por Schirlei Moraes






Estúpida Vaidade: O uso de peles de animais como acessórios de moda. Esse será um tema que ainda vou bater várias e várias vezes na mesma tecla. Por isso, aguardem novas postagens sobre o assunto.

E antes que alguém me chame de hipócrita, dizendo: “Tá... Mas você não usa couro de vaca em seus calçados e bolsas?”. Não, queridos... Não uso. Posso já ter usado, quando ainda ignorava o problema. Agora, tenho consciência que existem outras possibilidades.

Temos materiais alternativos que imitam tão bem os artigos de origem animal. Então, porque não aderi-los?? Minhas botas e bolsas são feitas de material sintético.  Peles... Pra que você vai querer um casaco de pele?? Para ostentar luxo, poder, status?? Ou simplesmente mau gosto e crueldade??

De qualquer forma, se desejar ter algo semelhante em seu guarda-roupa, procure comprar casados de pelúcia que são ótimos substitutos para a pelagem animal. Milhares de bichinhos inocentes agradecem!! =D

A mensagem que quero passar aqui não é de uma “eco chata” tentando convencer as pessoas a adotarem suas ideologias, querendo estar acima da verdade, do que é certo ou errado. Simplesmente quero mostrar que existem possibilidades de estarmos bem vestidos sem a necessidade de pactuar com o sofrimento de outros seres. Grandes estilistas como a renomeada Stella McCartney e Victor Dzenk são adeptos da moda sustentável. Seja um novo adepto também!

Pense nisso!! =D


Clique na Imagem Para uma Melhor Visualização




Nenhum comentário:

Postar um comentário