domingo, 19 de dezembro de 2010

Fogos de Artifício...

Por Schirlei Moraes





Celebrar a data de nosso nascimento é um costume tão remoto que, até hoje, não se sabe a data exata nem a origem desta prática.

 Segundo um artigo escrito por Rodrigo Cavalcante no site da revista "Aventuras na História", existem indícios de que os romanos tenham sido os difusores desta tradição e que nosso famoso bolo de aniversário teve procedência das oferendas feitas aos deuses da Antiguidade.

Cada pessoa possui uma maneira de encarar este momento tão particular. Algumas pessoas adoram festejar, ganhar presentes, compartilhar com os amigos e parentes esta época tão aguardada durante 364 dias do ano. Outras, porém, fogem de tal ocasião por motivos culturais, emocionais ou pessoais. O que para alguns simboliza um momento especial, para outros, se trata de um dia normal.

E você? Gosta de comemorar seu aniversário? Tem adoração ou aversão a esta data? Ou simplesmente indiferença?

Hoje é dia 19 de Dezembro. Há trinta anos ressurgi neste mundo. Acredito que cada pessoa nasça com uma missão apesar de, até hoje, não compreender ao certo qual é o meu encargo espiritual. Apenas aprendi durante estas três décadas que tenho o dever de melhorar a cada dia como Ser Humano... Que tenho obrigação de valorizar o bem mais precioso que o grande Pai Cósmico me ofertou: O dom da Vida.

Desde criança gosto de comemorar esta data. Sempre gostei da alegria, dos risos, dos doces... Do colorido dos balões, da expectativa que uma caixinha de presente gerava em meu ser. Sempre aguardei ansiosa pelo momento das palmas dos parabéns, pelo instante mágico do soprar a velinha do bolo e fazer aquele pedido guardado no fundo do coração sempre com a esperança de que uma força celestial iria realizá-lo.

De cada aniversário guardo recordações preciosas seja num objeto de valor inestimável, num cartão escrito com afeição, numa foto que me faz sorrir... Num abraço e num beijo que jamais me esquecerei.

Hoje, não sou mais aquela menina que usava um chapéu em forma de cone e ficava aguardando a mãe cortar o pedaço do bolo para descobrir o sabor doce do recheio. Mas, esta mulher ainda mantém a criança viva dentro de si, pois minha alma é feita de fogos de artifício que jamais irão se apagar...






                                       "Parabéns à você, Schirlei
                                          
                                          Nesta data querida
                           
                             Muita felicidade, Muitos anos de vida!!"
 



Obrigada Pai Cósmico pela saúde, pelas bênçãos, pelas pessoas maravilhosas que fazem parte da minha vida. Obrigada por tudo... De coração. 


P.S.: Aqueles que desejarem ler o artigo da revista Aventuras na História citado nesta postagem, colocarei aqui o link da matéria.




    
                 

2 comentários:

  1. Nossa, Schirlei...que emocionante! Você tem um dom maravilhoso: escrever compartilhando emoção. Parabéns pelo Seu Dia, pela pessoa que você é e pelas palavras sempre muito bem colocadas.

    ResponderExcluir
  2. Hummm.... eu ainda uso o cone em minha cabeça nas festas.
    Serei redundante ao dizer que adorei o que escreveste? Mesmo correndo este risco, adorei conhecer mais um pouquinho dessa "pessoinha" que me encanta a cada dia....

    Beijos gigantes.... e... noturnos (sáo seus mesmo)

    ResponderExcluir