FloresCultura






Cultura  é uma palavra que vem do latimcolere” e significa cultivar. É o conjunto de manifestações artísticas, sociais, lingüísticas e comportamentais de um povo ou civilização  No espaço FloresCultura  iremos cultivar assuntos com as seguintes temáticas culturais :



Ciências Sociais – Abordaremos assuntos apartir de um ponto de vista social e antropologico, mostrando os padrões aprendidos e desenvolvidos pelo ser humano e sempre destacando nossas opiniões pessoais.


Filosofia - Aqui teremos a liberdade para “filosofar” os problemas fundamentais relacionados à existência, ao comportamento, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem humana.


Psicologia - O principal foco dos textos sobre psicologia se encontra no indivíduo humano e animal, estudando seu comportamento, personalidade e processos mentais.


Turismo -  Dedicaremos um ‘momento lazer” onde faremos uma viagem pelos continentes, dando dicas turísticas, ressaltando cidades, países e mostrando as belezas naturais do planeta.


Artes – Em parceria com o blog Vernissages,  aqui o visitante poderá encontrar alguns artigos voltados para seguintes linguagens artísticas: Artes Visuais, Artes Cênicas, Artes Musicais e Artes Literárias.