sábado, 25 de junho de 2011

Pequeno Príncipe, Grande Livro!!!


Por Schirlei Moraes

Alguma vez, você já deitou na grama e começou a observar nuvens que te lembravam algum animalzinho? Ou ficou perguntando para si mesmo se realmente existia aquele famoso pote de ouro no final do arco-íris? Ou, quem sabe, assoprou as delicadas sementes de um dente- de- leão contra o vento, na esperança que estas voem para o céu levando seus pedidos aos mensageiros divinos?





Não? Você não teve infância? Tudo bem, eu sei que as nuvens lembram mais flocos de algodão do que aves e baleias. Eu sei que se realmente existisse um ponte de ouro no final do arco-íris os mineradores não perderiam tanto tempo escavando minas...




 

Encontramos na literatura uma infinidade de possibilidades narrativas que nos transportam para diversos universos paralelos. Porém, um pequeno planeta proporcionou-me uma das viagens mais fascinantes e inesquecíveis que já fiz através das parábolas de um menino com "cabelos dourados feito os campos de trigo". Este Pequeno Príncipe conseguiu cativar meu coração.





Esta obra não é apenas especial, ela é essencial para todas as pessoas, independente de suas idades, porque expressa toda a ternura e inocência que foram perdidas não apenas na fase da vida adulta, mas num aspecto geral deste mundo contemporâneo onde os verdadeiros valores humanos são invertidos e os sonhos, as fantasias e os sentimentos puros foram esquecidos. 




 

Através do Pequeno Príncipe, pude aprender a dar valor às pequenas coisas do dia-a-dia; admirar o pôr-do-sol, apreciar a beleza de uma flor, contemplar as estrelas... A sensibilidade do autor Antoine de Saint-Exupéry marcou a minha vida de uma forma inigualável.






Não é à toa que este grande escritor disse certa vez que :
 “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”.
  
Enxergue com seu coração... =O)






Resenha completa no www.vernissages.com.br




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário