sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

No Silêncio de um Olhar ...

Por Schirlei Moraes




Muitas pessoas ficam emocionadas ou indignadas quando passa na TV alguma notícia sobre maus-tratos contra animais. É impossível não sentir os olhos lacrimejarem diante tantas reportagens sobre denuncias ou campanhas sobre adoção de cães e gatos abandonados por pessoas sem caráter e com completa falta de responsabilidade social.

Porém, de nada vale a sensibilidade se esta não transformar-se em atitude concreta. Reflexão sem ação não gera mudanças e o que precisamos neste momento é de pessoas que queiram mudar a realidade e não apenas expor pensamentos de inconformismo ou possibilidades remotas.

Baseando-me neste contexto, resolvi arregaçar as mangas para agir. Ou melhor, resolvi mostrar que pequenos gestos podem fazer a diferença e que, às vezes, se não damos o primeiro passo, ninguém o fará primeiro.

Quando estou indo para o trabalho, costumo ver no meu percurso habitual um cachorrinho sujo e com sarna, perambulando sem rumo pelas ruas. Essa cena repete-se com certa freqüência e corta meu coração.

Como no momento não tenho como o recolher em minha residência, sempre que nos encontramos, surge em minha mente uma pergunta: Como poderei ajudá-lo? Gostaria de encontrar um lar onde pudesse ser abrigado, onde pudesse ser cuidado com carinho e ser respeitado com um ser e não como um lixo descartável.

Resolvi tirar algumas fotos do bichinho e divulgá-las juntamente com as meninas do GAAJ. Assim, quem sabe, conseguiremos encontrar um “anjo” que possa resgatá-lo das ruas. Sei que como este cãozinho existem milhares na mesma situação, mas, se não começarmos ajudando aqueles que estão próximos a nós, como iremos nos preocupar com os outros?

Não quero ficar apenas na teoria, quero agir!! Não quero fingir que não vejo os problemas ao meu redor pois eu vejo, eu sinto e me sensibilizo.

E peço a todos que façam o mesmo. Pequenas atitudes podem fazer a diferença SIM!!! Pequenas atitudes podem salvar seres, podem salvar vidas...

Pensem nisso. E da próxima vez que sair nas ruas, não olhe apenas para frente... Observe ao seu redor.  Às vezes, um pedido de ajuda está escondido no silêncio de um olhar... No olhar de um cão.
















Amor não tem Pedigree.... Adote um Vira- Lata!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário