segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A Doce Magia da Lavanda ...

Por Schirlei Moraes




Eu sou uma aficionada por aromas. Adoro cheiro da terra molhada, da chuva, do mato, do mar. Adoro cheiro de livro novo, de carro novo, de posto de gasolina ( É sério!! Não estou brincando!! – risos). Adoro cheiro de comida gostosa, de frutas, de flores... Adoro cheirinho de bebê e o cheiro inconfundível da minha mãe...

Enfim, adoro o prazer que certos aromas proporcionam porque tenho uma memória olfativa muito apurada. Determinados cheiros fazem minha mente recordar pessoas, lugares, momentos que marcaram algum instante de minha vida.

Por isso acho a escolha de um perfume algo muito particular, pois o aroma tem o poder de revelar muito mais que seu gosto pessoal. Um perfume pode revelar através de seu odor traços da sua personalidade, fragmentos da sua história.

Existe um perfume que marcou uma fase importante de minha vida e sempre foi minha marca registrada. Trata-se da colônia Giovanna Baby.






Durante algum tempo acabei me afastando desse perfume por perder a identificação com seu aroma e por conhecer outro perfume que combinava mais com meu jeito de ser.

Alguns meses atrás, passei numa perfumaria e tive um reencontro com o Giovanna. Bateu aquele momento nostalgia e resolvi comprar um frasco. Quando senti aquele cheiro doce novamente, minha mente voltou para um passado cheio de alegria e diversão.

A Nasha além de criar lindos kits da coleção Giovanna Baby com colônias, desodorantes, loções hidratante acompanhadas sempre por algum mimo do seu mascote fofo “Gibi”, é uma empresa com o selo da PEA (Projeto Esperança Animal), recomendado por não testar seus produtos em animais e suas embalagens são produzidas com celulose de plantios, certificados FSC e outras fontes controladas, o que garante o respeito ao meio ambiente e aos trabalhadores florestais.






Um ano se passou desde a postagem “Fogos de Artifício” que escrevi exatamente neste dia, para comemorar a data do meu aniversário. Adoro perfumes, apesar de não gostar de ganhar tais produtos como presentes pelas razões que citei acima, por achar que é algo extremamente de gosto particular. Porém, se fosse dar uma sugestão relacionada à perfumaria para me presentear (por favor, não seja modesto... Ou vai me dizer que você não gosta de ganhar presentes?? Eu gosto.... RsRsRs), o Giovavanna seria um grande curinga pois, ocasionalmente,  uso essa colônia como uma forma de resgatar meu “eu do passado”.

Acho interessante quando alguns perfumes oferecem aos seus clientes uma descrição minuciosa da composição de seus produtos, revelando notas de cabeça, de corpo e de coração e comentam para quem tal fragrância é mais indicada.  A descrição do Giovanna Baby é perfeita, por refletir um lado da minha essência que nunca irá desaparecer...

“Ternura... Delicadeza.... Amor....

Palavras que definem a essência da marca, criada exclusivamente para momentos marcantes, inesquecíveis. Giovanna Baby faz parte da sua vida, seja quando bebê, criança, adolescente ou mamãe trazendo materno afago carinhoso ou um beijo inesperado na adolescência.

Lembre-se dessa magia!!! ”

Alguns perfumes podem ser substituíveis mas, a doce magia da Lavanda
do Giovanna Baby é inesquecível....











Nenhum comentário:

Postar um comentário