quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Olhares

Por Fernanda Mello

Numa postagem mais antiga comentei sobre meu fascínio por fotografias e a facilidade com a qual meu acervo aumenta  sempre que me aventuro pelo mundo cibernético.  A facilidade e a rapidez da internet são  irresistíveis e por isso sempre compartilho no mundo virtual alguns destes cliques  que chamam minha atenção.  A partir de agora colocarei aqui no Flores de Lima uma compilação dos registros que posto semanalmente nas redes sociais.  Diferente das postagens antigas que fiz, que seguiam um tema específico ( Tesouros Terrestres e Belezas Selvagens voltados à manifestações da natureza em suas variadas formas: os seres, as plantas, os fenômenos) , as escolhas dos cliques que coloco nas redes sociais  são  feitas a partir daquilo que povoa meus pensamentos  e prendem minha atenção  num determinado instante.  No tópico semanal que chamarei de “Olhares” haverá uma mistura de fotografias que permearão variados universos. Este tópico será dedicado às inspirações, curiosidades, reflexões e contemplações.


 
Olhares... 


Arrisque-se! Toda vida é um risco. O homem que vai mais longe é geralmente aquele que está disposto a fazer e a ousar. O barco da 'segurança' nunca vai muito além da margem.
(Dale Carnegie)  





 "Lagoa de Dali", esta foi a forma como Michael Anderson entitulou o registro que fez nos Lençóis Maranhenses.  Palavras do fotógrafo: "Um crepúsculo de tempestade ilumina a paisagem surreal do Lençóis Maranhenses. Esta é uma das paisagens mais originais e espetaculares que eu já vi, uma esmeralda brilhando no Parque Nacional do Brasil. Esta cena me faz lembrar de algumas  das pinturas surrealistas de Salvador Dali. Foi pura magia ficar lá sozinho, na brisa suave, no silêncio e assistir o desbotamento de cores pastel no negro da noite".




    Olhar penetrante...
 



Caverna de Gelo, Islândia
 

Fofura em dobro... All we need is love!




Sempre importante valorizá-los e aproveitando que o ano letivo está começando... 



  Rio de Flores ... 



  Peanuts Road! 



 Simetria ... Paris... Louvre 

 No topo do prédio mais alto do mundo...  Burj Khalifa, Dubai


 
 E quando você sentar no chão, cansada(o) de tudo, fracassada(o) de suas próprias tentativas, triste, decepcionada(o), depressiva(o)… ele sentará do seu lado e lhe lamberá a palma da mão, querendo dizer “eu estou aqui”.
(Giseli Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário