quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Um Grupo Aguerrido

Por Fernanda Mello

Nos últimos meses São José dos Campos esteve nos noticiários de todo o país devido aos fatos que aconteceram na região do Pinheirinho. Há algumas semanas conheci um Grupo de Ajuda aos animais que foram deixados para trás neste triste episódio de desocupação. Pessoas engajadas e determinadas que uniram forças para resgatar centenas de bichinhos evitando que os seus destinos fossem traçados pelo abandono, fome e sofrimento. Doações, lares temporários, dias vasculhando cada cantinho daquela imensa área em busca de sobreviventes, procura por um lugar que pudesse ser alugado para abrigá-los, mutirão de limpeza... cada um dos envolvidos arrumou uma forma para ajudar a reconstruir a realidade destes seres. Muitos foram encontrados mortos debaixo de escombros, outros seriamente feridos, visto que a demolição promovida na área aconteceu sem que houvesse a preocupação de verificar se alguma vida habitava aquele lugar... Animais tratados com uma indiferença e crueldade absurdas! 
Felizmente centenas foram resgatados e estão sendo cuidados pelos aguerridos voluntários. Minha alma inquieta diante de tantas barbaridades suspirou aliviada e sentiu-se renovada ao conhecer tanta gente com uma natureza tão generosa e respeitosa diante da vida. Este foi um daqueles momentos em que verdadeiramente acreditei que a sociedade tem jeito!

A Joana Melo fez um vídeo mostrando o trabalho realizado...

http://www.youtube.com/watch?v=rEgXIeH5mvA


O link para a Vakinha criada pelo Grupo de Ajuda é...




Página do Facebook : Adote um Pinheirinho. Sim, muitos deles já podem ser adotados :) !!




Aqui segue a indicação do Blog da Marilu que atua como protetora há mais de 20 anos em São José dos Campos e tem participado ativamente em prol dos Animais do Pinheirinho e por isso no seu blog você poderá encontrar várias fotos e informações sobre a ação do grupo de apoio :)




“A compaixão está intimamente ligada a bondade de caráter, quem é cruel com os animais não pode ser bom homem.” (A. Schopenhauer)


Nenhum comentário:

Postar um comentário