quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Por Onde Devo Começar?

Por Fernanda Mello






Este é o meu post de estréia aqui no Blog Flores de Lima, uma parceria entre minha prima Schirlei e eu.

Pensando sobre aquilo que eu poderia abordar em minha postagem inaugural, muitas idéias surgiram. Queria escrever sobre tantas coisas, por qual eu iria me decidir? Aproveitando as dúvidas sobre o tema de minha postagem me vi diante de um assunto que acredito ser comum a muitas pessoas. Foi um gancho pra lá de apropriado...

 Por onde devo começar?

Acredito que todos, em algum momento de suas vidas, já tenham sentido uma vontade imensa de fazer uma mudança, dar uma virada de 360º capaz de transformar sua realidade para algo muito melhor em relação aquilo que ela é . São planos e sonhos meticulosamente traçados e idealizados, mas que você não sabe ao certo como dar o primeiro passo para realizá-los. Isto também pode ser comum quando desejamos fazer algo em benefício de alguém, mas não sabemos como praticar uma ação transformadora ao próximo.

A resposta pode ser simples. Comece mudando algo em si!

Certa vez Albert Einstein disse: “Se os fatos não se encaixam na teoria, modifique os fatos!”.

Para modificar os fatos pode ser preciso, primeiro, mudar algo em nós.

Que tal conversar com pessoa refletida no espelho?

Culpamos a falta de tempo, falta de dinheiro, a má sorte, seja lá o que for...

Será que não precisamos mudar algo em nossa postura? Talvez sim. Cada qual sabe o comprometimento que possuí consigo e com os outros. No meu caso sei que preciso conversar muito com o espelho para procurar me compreender cada vez mais. Assim poderei atingir metas, realizar sonhos e me tornar uma pessoa ainda mais comprometida com a vida, não somente com a minha, mas com a dos meus semelhantes.

Uma música sempre me inspirou neste sentido de reconhecer a necessidade de mudar para melhor, hoje e sempre. Trata-se da bela canção “Man in the Mirror” do astro Michael Jackson. Todas às vezes que a escuto ou assisto ao seu videoclipe me sinto tocada e até certo ponto incomodada, mas num bom sentido, se isto for possível... Sempre fazia uma reflexão sobre meus atos, sobre a forma como enxergo a mim e aos outros. O sentimento de que eu preciso melhorar surge mais forte do que nunca. Melhorar em relação a minha postura diante dos desafios que a vida me impõe e também em relação ao meu comprometimento, em vias práticas, com muitos ao meu redor.

A música, e por conseqüência o vídeo da canção Man in the Mirror, têm um apelo social forte, mas a idéia de que é preciso fazer uma mudança para melhor pode, e deve, ser também uma inspiração para a realização pessoal, assim como para a conquista de um mundo mais justo. Sinta-se inspirado, acredite, mude e faça acontecer para si e para todos!








Man in The Mirror
 (Homem No Espelho)



Eu vou fazer uma mudança

De uma vez em minha vida

Vai ser bom de verdade

Vou fazer uma diferença

Vou fazer isso direito

(...)



Estou começando com o homem no espelho

Estou pedindo a ele que mude seus modos

E nenhuma mensagem poderia ter sido mais clara:

Se você quer fazer do mundo um lugar melhor

Olhe para si mesmo e faça uma mudança


(...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário