sábado, 19 de fevereiro de 2011

O Poder do Underground...

Clássico, Alternativo, Experimental, Indie, Sinfônico, Heavy Metal, Art Rock, Hard Rock, Grunge, Punk, Progressivo, Hardcore... O rock em suas mais diversas vertentes é um estilo musical pelo qual nutro uma forte admiração e paixão.

Meu primeiro contato com o mundo do rock foi ainda menina por meio de algumas canções de “Glam Metal” tocadas por bandas como Poison, Bon Jovi, Skid Row que eu costumava ouvir no Walkman de minha irmã, passando pelos grandes sucessos dos Beatles e Pink Floyd que estavam sempre presentes na vitrola do meu tio Fernando. (Sim queridos... Sou da geração da Fita Cassete e Disco de Vinil... Boas lembranças dos anos 80...)



Mas foi na adolescência que o rock foi ocupando um espaço cada vez maior em minha vida. Como falar dessa fase sem recordar-me dos dias em que eu ficava estudando aquelas “benditas” equações do segundo grau enquanto meu irmão ficava cantarolando músicas da Legião Urbana? Ou das tardes fazendo maquetes na casa da minha amiga Alessandra ao som das belas canções do U2? Ou ainda das noites em que eu ficava curtindo no Diskman os CDs do Metallica e Black Sabbath do meu vizinho André? Isso sem falar na minha paixão fulminante pelo trio australiano Silverchair...

Nirvana, Pearl Jam, Offspring, Red Hot Chilli Peppers, Rolling Stones, Aerosmith, Kiss, Queen, Whitesnake, Scorpions, Marilyn Manson, Nickelback, Incubus, Foo Fighters, Oasis, AC/ DC, Audioslave, Nightwish, Blind Guardian, Iron Maiden…  Muitas foram as bandas que foram passando por minha vida. Cada Riff famoso do rock deixou marcas... Como cicatrizes em minha alma.

Atualmente tenho procurado interagir mais com o lado “sombrio” do rock. Apesar de já gostar de algumas bandas como Theatre of Tragedy e Mercyful Fate, estou descobrindo um novo mundo com o Black Metal, Death Metal, Doom Metal, Gothic Metal entre outros subgêneros do metal. Para isso, um site desenvolvido pelos roqueiros Daniel Aghehost e Baron Von Causatan tem sido importante nessa fase de iniciação ao underground: http://www.darkradio.com.br/ 


A proposta da Dark Radio é atender não só o amante do bom e velho Rock n' Roll, como também aos seguidores do poderoso underground nacional, estilo desconhecido por muitas pessoas num país famoso por seu Samba e MPB.

Recomendo visitar o site da Dark Radio. Novas experiências musicais podem proporcionar sensações indescritíveis...

Com suas guitarras altas e distorcidas, um som de baixo e bateria denso, ritmos alucinantes e vocais enérgicos, os estilos mais “dark” do metal transmitem força, rebeldia, liberdade e a impressão de quem sempre poder ir muito além do convencional...


Um comentário:

  1. Estou há um tempão aqui em frente ao notebook e não sei como começar este texto...
    Achei simplesmente demais a definição que deste para o que é rock...
    Deliciosa demais a maneira como conseguiste mostrar o quão cada uma dessas bandas lhe foi importante (e de que maneiras marcaram sua vida)...
    E muito intensa a forma como demonstraste o quanto gostas de nosso trabalho.
    A concepção da Dark Radio sempre foi de tornar-se mais um local para o amante do rock n' roll em geral... Em todas as suas vertentes...
    Mas, além disso (pretensão demais sempre é bem-vinda), era poder criar um canal onde as pessoas pudessem conhecer novos sons... novos trabalhos.

    Assim, um texto tão brilhante e profundo como este já nos mostra que todo o trabalho atingiu seu objetivo.

    "O que vier além, é lucro!!" Como dizia meu velho tio Tonim. (hahhahaha)

    Mostrarei este link pro Erick. Sua felicidade será a mesma que sinto agora....

    Obrigado por todo o carinho...

    Stay Dark!

    Daniel "Aghehost"

    ResponderExcluir