quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Vida após Vida...

Por Schirlei Moraes




 

Quem já não passou por algum momento difícil onde palavras não poderiam expressar o tamanho da dor que invadiu a alma? Quem já não perdeu um ente querido e sentiu - se indignado, irado, injustiçado?

Eu já vivi dias de angústia, de amargura, de desespero, onde queria encontrar culpados numa situção onde a culpa não era de ninguém... Era simplesmente uma fatalidade.

Só que não somos preparados para suportar fatalidades... Ao menos, nos primeiros instantes...

A reação mais natural do Ser Humano é gritar, chorar, amaldiçoar e não aceitar. Mas, o tempo cura todas as feridas... Pelo menos , tenta cicatrizar.

As lágrimas secaram, a dor passou mas, a cicatriz permanece... No coração. O que resta hoje não é mais tristeza e sim saudade, aceitação e fé. Aprendi que não posso ser egoísta... E que, um dia, as pessoas que amamos vão partir de nossas vidas.... Porém, isso não significa que é um "fim", mas um "até breve"...

Demoramos a aceitar porque é difícil acreditar num mundo de tantas descrenças. Como aceitar que há algo além da matéria? Como aceitar aquilo que não conhecemos, que nunca vimos realmente? Aí, entramos no campo da fé... E esta mesma fé é que me faz crer que não existe vida após a morte ... E sim, "vida após a vida".... Assim como mostra a mensagem a seguir:

 
" Hoje, de algum lugar longe dessas terras. Há um doce olhar só pra você. Um olhar especial. De alguém especial, de distantes origens. Um olhar de um justo coração que pulsa só a vida. Que sorri porque ama plenamente. Sem julgamentos, preconceitos nem prisões. Hoje, como ontem, longe desses Céus. Há um encantador olhar só pra você. Nesse olhar vai para você a magia da luz. A simplicidade do perdão. A força para comungar com a vida. A esperança de dias mais radiantes de paz. Hoje, de algum lugar dentro de você. Alguém que já o amou muito e ainda o ama. Diz para você que valeu a pena ter estado nessas Terras. Sob estes Céus. Falando de união, paz, amor e perdão. Poder sentir a força que faz você sorrir. E continuar o caminho. Que um dia aquele doce olhar iniciou pra você. Tudo isso, só pra você saber que a vida continua. E a morte é uma viagem."


Esta é uma mensagem de Paulo Kronenberger, exibida no último capítulo do remake da novela "A Viagem" de 1994 intitulada "Hoje é Natal".

Uma homenagem ao meu pai que passou pela transição no dia 03/05/2008 e que na data de hoje completaria mais um ano de vida. Te amo Dunguinha e sempre amarei!!

Sei que um dia ainda iremos nos reencontrar....






Um comentário:

  1. Que lindo Schirlei...texto lindo e maravilhoso! lembra muito uma coluna que era escrita na Revista da Folha (do Jornal Folha de São Paulo) pela colunista Vange Leonel (conhecia ela como vocalista de uma banda de rock´roll dos anos 80/90 que agora não me lembro o nome)em uma das comemorações dos dias dos pais, o texto tinha como título: "Meu velho e o Mar", se você quiser vê-lo é só clicar no link http://vangeleonel.blogspot.com/2009/08/meu-velho-e-o-mar.html....parabéns mais uma vez. Bjs!

    ResponderExcluir