sábado, 22 de outubro de 2011

Cosméticos Orgânicos – Surya Henna

Por Schirlei Moraes



A preocupação com o meio ambiente é algo que vem aumentando com o passar dos tempos por conseqüências das agressões constantes ao planeta. Porém algumas marcas há anos têm mostrado que isso não é um problema atual, procurando oferecer produtos que não sejam agressivos a nossa saúde e a natureza como é o caso da marca Surya Henna, a primeira linha a utilizar ingredientes orgânicos em sua formulação.

Além de todos os benefícios estéticos, a Surya Henna é uma “empresa verde” que não testa seus produtos em animais. Ou seja, merece receber o “selo de qualidade Flores de Lima”! (risos)

Já testei essa linha de cosméticos da Surya Henna e devo dizer que aprovei. Dentre os produtos da “Linha Orgânica de Frutas”, os meus favoritos são o Shampoo e Condicionador Surya Morango e Buriti. Gostei da textura, (que não é pesada para os cabelos, em especial do creme sem enxágüe), além dessa dupla possuir em sua composição o buriti, que é uma fonte rica em vitamina A, e um cheirinho delicioso!!  Adorei!! = )

Já minha irmã utilizou o Shampoo e Condicionador Surya Laranja e Andiroba e achou que seus cabelos ficaram mais macios.

Bom, isso é tudo questão de experimentar. Quem sabe você não testa e aprova também? = )

Caso você já tenha utilizado essa linha de comésticos, deixe aqui sua opinião!! Estamos aqui para trocar idéias e mostrar sugestões. = )

Colocarei aqui um texto extraído do site Beleza Inteligente, onde contém ótimas informações sobre os produtos dessa excelente marca:

A Surya, empresa fabricante de cosméticos elaborados à base de plantas e ervas da Amazônia e da Índia, possui sua linha de shampoos e condicionadores à base de frutas. O shampoo da “Linha Orgânica de Frutas” tem fórmula sem sal, enquanto que os condicionadores são livres de óleo mineral – a indústria de cosméticos naturais considera este ingrediente prejudicial porque forma um filme de óleo que interfere na capacidade da pele de eliminar toxinas, podendo provocar acne e outros problemas dermatológicos.

Há cinco anos, quando foi lançada, esta linha foi a primeira a utilizar óleos essenciais orgânicos na fórmula. Outro diferencial da linha é que ela não contém parabenos, uma classe de conservantes considerada agressiva para a pele. “A Surya já havia inovado quando lançou um shampoo sem parabenos e com óleos essenciais orgânicos”, diz Clélia Ângelon, presidente da Surya. “Agora, retiramos o sal dos shampoos e o óleo mineral do condicionador, sem aumentar o custo para o consumidor. Isso é resultado da melhoria da tecnologia aplicada ao desenvolvimento de produtos, a fim de oferecer cosméticos com qualidade cada vez maior”, afirma ela.
                 

            A linha de shampoos e condicionadores à base de frutas é composta por:



                      

Shampoo e Condicionador Surya Morango e Buriti

- hidrata a camada interna dos fios e repara as cutículas.
- fortalece os cabelos, recuperando a maciez e a luminosidade,
sem deixar resíduos ou causar efeitos adversos.
- com óleo essencial orgânico de Menta.                    








Shampoo e Condicionador Surya Laranja e Andiroba

- especialmente indicado para cabelos danificados e enfraquecidos.
- vitaliza e fortalece os fios, recuperando o brilho e a vitalidade,
sem deixar resíduos ou causar efeitos adversos.
- com óleo essencial orgânico de Laranja. 




Shampoo e Condicionador Surya Coco e Ucuuba

- especialmente indicado para cabelos cacheados e étnicos.
- reestrutura a fibra capilar, desembaraça e amacia os fios
sem deixá-los pesados.
- controla o volume, hidrata e define os cachos, sem deixar
 resíduos ou causar efeitos adversos.
- com óleo essencial orgânico de Capim Cidreira.




Shampoo & Condicionador Surya Amla, Guaraná & Melão

- possui função adstringente, que limpa profundamente o cabelo e o couro cabeludo eliminando os resíduos depositados, sem agredir os fios.
- concentram propriedades da henna, mel, guaraná e amla – uma fruta indiana rica em vitamina C, usada com exclusividade no Brasil pela Surya.
- proporcionam maciez e auxiliam na restauração progressiva do brilho, além de preservar a saúde dos fios.




Shampoo e Condicionador Surya Canela e Cupuaçu

- especialmente indicado para cabelos tingidos.
- reestrutura a fibra capilar e fecha as cutículas.
- protege os fios, recupera a luminosidade e a elasticidade,
sem deixar resíduos ou causar efeitos adversos.
- com óleo essencial orgânico de Limão.




Shampoo e Condicionador Surya Maracujá e Copaíba

- especialmente indicado para cabelos mistos.
- regula a oleosidade dos cabelos.
- sua ação refrescante proporciona leveza, volume e
luminosidade aos fios, sem deixar resíduos ou causar efeitos
adversos.
- com óleo essencial orgânico de Alecrim.




Os shampoos e condicionadores Surya podem ser encontrados em embalagens de 300 ml, ao preço médio de R$ 6,00 e R$ 7,00, espectivamente, em perfumarias e drogarias de todo o País.



Produto-Conceito

O Conceito da Surya define os rumos da empresa e a torna diferente de outras marcas do segmento de cosméticos. Com a união da NATUREZA, da AYURVEDA e da TECNOLOGIA (o trinômio que no qual a empresa se baseia para o desenvolvimento de seus produtos), a Surya conseguiu criar cosméticos com ingredientes naturais e ao mesmo tempo livres de substâncias nocivas ao consumidor e ao meio ambiente — o que é um diferencial na indústria de beleza brasileira. Por isso os produtos da Surya não só apresentam benefícios cosméticos, como também outras qualidades que agregam valores relacionados à preservação do meio ambiente e a um estilo de vida mais saudável e em harmonia com a natureza.

A Surya é a única empresa brasileira de cosméticos que participa das duas maiores feiras internacionais de produtos naturais nos Estados Unidos – Expo East e Expo West, além das feiras Organic Products (Inglaterra), Panacea (Índia), Cosmeeting (França) e participará em novembro da India Trade Fair — e é associada à Abrapan (Associação Brasileira de Produtos Artesanais, Naturais & Bem Estar) e outras associações internacionais de empresas comprometidas com a produção de cosméticos naturais e responsabilidade ambiental: Safe Cosmetics Campaign, International Association of Natural Product Producers (IANNP) e People for the Ethical Treatment of Animals (PETA).”



                                                     http://www.suryabrasil.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário