sábado, 15 de outubro de 2011

Natação: Harmonia entre Água, Corpo e Respiração

Por Schirlei Moraes



Sou uma grande fã de esportes. Desde criança sempre tive vontade de praticar algum estilo de arte marcial ou ficar nas pontas das sapatilhas de uma bailarina. Entre uma coisa ou outra acabei me aventurando nas piscinas devido à problemas de saúde.

No início, relutei para entrar  numa escolinha de Natação por causa de uma experiência ruim aos 5 anos onde poderia ter morrido afogada. Porém, esse gênero de esporte aquático não serviu apenas como uma cura para meus traumas de infância. A natação tornou-se uma forma prazerosa de manter a forma sem o menos sacrifício.

Especialistas dizem que a natação fortalece toda a musculatura, aumenta a massa magra e diminui o percentual de gordura, queimando até 500 calorias em 45 minutos de atividade. Porém, o principal motivo de iniciar meus dias de nadadora foi que esta é uma ótima alternativa para melhorar a postura, pois todos os membros são alongados durante o nado.




De bônus, vi o meu corpo se transformar: ganhei ombros, braços e costas mais fortes e pernas mais firmes, delineadas. Além de todos os benefícios físicos, os exercícios dentro da água relaxam e trabalham de forma excepcional a parte cadio-respiratória.

Acredito que a Natação, além de ser um dos esportes mais completos por trabalhar todo o físico de forma equilibrada, ela nos mostra os benefícios da água em nossa vida.

A Natação é harmonia entre água, corpo e respiração.


Sugestão de Onde Praticar:

Academia Tchibum/ Jacareí – Estabelicimento credenciado pela metodologia Gustavo Borges de Natação. Possui tratamento a base de Ozônio em suas piscinas, ideal para pessoas com rinite, problemas respiratórios; não causando ardência nos olhos e ajuda a prevenir casos de otites (inflamação dos ouvidos) micoses e outras doenças transmitidas pela água.
Endereço - Rua: Professor Pedroso,172 - Jd. Jacinto
Jacareí - SP (Próximo a Sauna do E.C.Elvira)
 
Telefone: (12) 3951.5700
http://www.academiatchibum.net.br/



Conhece algum lugar bacana para praticar natação??
Mande suas sugestões para nosso blog !! = )


Nenhum comentário:

Postar um comentário