quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Meu agradecimento ao 12 ...

Por Fernanda Mello

Considero um capricho o fato de hoje ter sido concedida a entrevista coletiva em que o eterno São Marcos oficialmente comunicava sua aposentadoria, pois o dia 11 de Janeiro é considerado O Dia Internacional do Obrigado... Meus agradecimentos ao ídolo, que virou Santo, mas que mesmo assim sempre se manteve tão próximo dos seus admiradores. A distância para o mito nunca foi percebida por muitos, pois ele sempre soube ser um de nós. Uma pessoa cuja espontaneidade e humildade aproximaram torcedores rivais... é Ídolo Nacional e o Santo do Palestra Itália e assim sempre será.

História vitoriosa, que não deve ser comparada a de nenhum outro.  Sem vaidades, sem marketing pessoal sua trajetória foi construída sem deslumbramentos. Recusou uma proposta milionária do Arsenal da Inglaterra, ficou no Brasil e disputou a Série B... nosso Santo, o goleiro Penta Campeão se submeteu a difícil fase do seu clube de coração. Quantos fariam isto?? Tem personagem badalado no meio esportivo que por inventar uma proposta do exterior para forçar um aumento salarial em seu clube chegou a ser afastado por 29 dias... Ironicamente sempre  o comparam  ao Santo...que absurdo.

Goleiro corajoso – se jogava em qualquer bola em busca da defesa precisa - e  tecnicamente espetacular. Infelizmente Marcos foi vítima de inúmeras lesões. Imagino o que ele teria feito se  tantos infortúnios não tivessem acontecido....



Chorei quando soube que o momento da despedida havia chegado. É tão difícil saber que o maior ídolo da história do Palmeiras não entrará em campo e vestirá a camisa 12. A diretoria do clube tentará imortalizar esta camisa, nada mais justo, afinal dizem que a torcida é o décimo segundo jogador... tivemos Marcos, o camisa 12, o goleiro histórico, jogador exemplar e que acima de tudo era um de nós. Obrigada Santo!

Fora de campo tenho certeza que na função que venha escolher São Marcos continuará a dar orgulho aos mais de 15 milhões de torcedores. Que seja nosso Embaixador, personagem melhor não há.

Nenhum comentário:

Postar um comentário