sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal !!!

Por Schirlei Moraes




 

O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, sendo que todos possuem maneiras próprias para celebrar este acontecimento que têm mais de 2 mil anos registrados na história da humanidade

Porém, muito antes do nascimento de Cristo, vários povos já festejavam a data com alegria como era o caso dos antigos celtas e das tradições vindas da Índia.

Independente da nacionalidade, raça, crença, o dia 25 de Dezembro ficou conhecido mundialmente como uma época de amor, paz, confraternização. Mas, será que essas continuam sendo as razões que motivam as pessoas a celebrar esta ocasião tão especial?

Percebo que as pessoas estão afastando-se do verdadeiro espírito natalino para alimentar-se do espírito do consumismo. Desde pequenos aprendemos que tudo tem um preço, até mesmo nossas boas ações. Se formos bons meninos ganhamos uma recompensa no final do ano das mãos do “bom velhinho”.

Acho que essa foi uma das razões pelas quais não acreditava em Papai Noel quando era menina. Não aceitava a idéia de que bondade poderia ser comprada com presentes, não aceitava a idéia que o “senhor de roupa vermelha e barba branca” nem sempre aparecia na residência de todas as crianças por mais que tenham tido um comportamento exemplar durante o ano.

Será que ele selecionava aqueles que seriam presenteados pelas boas atitudes ou pela renda da família? Tantas eram as questões que surgiam em minha mente por causa dessa lendária figura natalina que fiquei desacreditava da imagem do Sr. Noel. Sabia que meus presentes eram dados por meus pais e pronto. Eles nunca fizeram questão de alimentar esse tipo de crença em minha mente e, por isso, nunca me decepcionei com a ausência de trenó e renas mágicas porque simplesmente nunca acreditei nisso...

... Mas, depois de tanto tempo e agora que sou adulta, comecei a acreditar em Papai Noel. Ou melhor, no que ele simboliza. Cada pessoa que visita um orfanato ou adota a cartinha de uma criança carente, cada pessoa de boa vontade possui um Papai Noel no coração.

São engraçadas as formas como amadurecemos na vida. Sempre acreditei em Fadas, porém, nunca acreditei no bondoso Nicolau do Polo Norte. Hoje, estou aprendendo a acreditar que a magia do Natal é possível quando não deixamos morrer os sentimentos de bondade, fraternidade, igualdade e, principalmente, quando não deixamos a esperança presa dentro da Caixa de Pandora, ou melhor, quando não a esquecemos dentro de uma caixa de presente debaixo do pinheiro com bolas coloridas.

Ou seja... Decore sua casa com guirlandas, árvores, pisca-piscas e distribua presentes entre amigos e parentes. Mas lembre-se do mais importante: Hoje, seja gentil e doce com todos e ofereça o maior presente que você poderia dar ao grande mestre Jesus: seu amor incondicional e universal.






                                           Feliz Natal!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário