sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Um Deus - Átomo ...

Por Schirlei Moraes





Desde o instante do despertar até o momento do descanso, nossa rotina é dominada pelo caos da vida contemporânea.

Somos dependentes do mundo tecnológico. Atualmente, é quase impossível viver sem notebooks, TVs, computadores, celulares, smartphones, iPods, entre outros gadgets.

Não sou contra o uso desses dispositivos eletrônicos, até porque também usufruo dos benefícios proporcionados por estes aparelhos. Contudo, temos que fazer o uso dessas novas tecnologias de maneira saudável para não nos transformarmos em escravos da era cibernética.

Adoro todos os recursos oferecidos por esta realidade altamente avançada. Porém este progresso limita-se apenas na questão material...

Estamos presenciando a “geração do imediatismo” onde as pessoas sentem a necessidade de viver com a mesma velocidade que a tecnologia está evoluindo. Essa rapidez é refletida em relacionamentos descartáveis, sentimentos vazios... As pessoas estão cada vez mais conectadas nesse mundo moderno, na ânsia do “ter” e não do “ser” que estão afastando-se dos verdadeiros valores humanos.

Por alguns minutos, pare tudo o que você está fazendo. Observe o mundo com olhos da alma e aprecie as pequenas coisas da vida com o coração.

Se alguém lhe perguntasse: "Como gostaria de ser lembrado?", o que você responderia? Bom, com certeza, eu iria responder: Como alguém que amou a vida em todos os seus tipos de manifestação.


Há muito tempo, li uma frase tão relevante para nós no mundo de hoje, quanto aos sábios de milhares de anos atrás. Eu aprendi com ela que todos os dias temos que escolher viver a vida em sua plenitude, viver por completo, em equilíbrio com a terra e com os valores espirituais.

"Um Deus - Átomo dorme em cada pedra. Logo, desperta em cada planta. Move-se em cada animal; pensa em cada homem e ama em cada anjo. Por conseguinte, devemos tratar cada pedra como se fora um vegetal. A cada vegetal como um animal querido. Cada animal como um Ser Humano e todo Ser Humano como a um anjo."

(Da Sagrada Tradição Tibetana)
 

Chegou à hora de cada um de nós voltar-se para si mesmo, numa jornada em busca do autoconhecimento e da alquimia interior. Precisamos abrir nossos corações e mentes para uma nova realidade, na qual a humanidade atingirá um alto grau de conhecimento e iluminação.

Devemos caminhar sobre a terra com passos leves, buscando o equilíbrio em todas as coisas e a integridade. Devemos agradecer pelas bênçãos da vida e olhar com amor para toda a criação. É necessário buscar a sabedoria e a orientação da Mãe Natureza e lembrar sempre que a escolha de como agir e reagir é sempre nossa.

É preciso que trilhemos o nosso caminho conscientemente. Assim podemos usar nossos sentimentos negativos e positivos para crescer e fazer escolhas mais maduras. E lembrando que reciclar a sua energia é um modo de reciclar também a energia de todo o planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário