sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

A Roda da Fortuna e A Força...

Ano Novo, Vida Nova!!!!

A cada início de ano, costumamos repetir essa frase quase como um mantra para convencermos nossa mente que, depois de meses de correria e turbulências, tudo será diferente.

Mas... Realmente será diferente? Às vezes tenho a sensação que apenas estamos mudando a numeração do calendário...




As pessoas usam a noite de 31 de Dezembro para colocar em prática todas as simpatias publicadas em diversas revistas esotéricas e associam as cores de suas roupas aos seus desejos mais íntimos.

Será que sementes de romã atraem fartura? E passar o reveillon com alguma peça de roupa vermelha proporciona um ano cheio de paixão?

Bom, pelo sim ou pelo não sempre faço meus rituais de passagem. Algumas pessoas acham tolice essas crendices dizendo que se tudo isso fosse verdade o mundo estaria em paz, todas as pessoas estariam ricas e felizes afetivamente.

Quando acendo minhas velas e incensos faço como uma forma simbólica para o início de uma nova etapa. Acho isso importante pois é o fechamento de um ciclo e o começo de outro.


É engraçado... Vamos terminar o ciclo de 2010 e iniciar agora o ciclo de 2011... 10 e 11. No Arcanos do Tarot , o número 10 é simbolizado pela “A Roda da Fortuna” que é a eterna roda da vida que gira sem cessar, representando progresso e mudança, mas também a eternidade. Ela dá voltas e retorna ao mesmo lugar mostrando que tudo é passageiro, tudo é transitório, tudo é cíclico.

Já o número 11 é simbolizado pelo Arcano “A Força” que é uma referência ao poder da inteligência sobre as forças selvagens. Sua mensagem  diz que não devemos destruir as forças inferiores, mas que devemos subjulga-las e inverte-las para que trabalhem ao nosso favor.

Da mesma forma somos nós, seres humanos. Assim como o movimento contínuo e incessante do Arcano “A Roda da Fortuna” , nascemos, crescemos, amaduremos, morremos... Até o momento de renascermos. Mas, para concluirmos esta árdua jornada precisamos da firmeza, coragem, inteligência e da capacidade de solucionar contratempos associadas ao Arcano “ A Força”. É o resultado da lei imutável da causa e do efeito.


Por isso, faça seus rituais, suas simpatias ou simplesmente faça uma oração. Que “A Roda da Fortuna” traga as mudanças necessárias no final desse ciclo para que no ano de 2011  tenhamos “A Força” para lutarmos por nossos objetivos e vivermos com mais amor, paz e harmonia no mundo. Afinal, tudo se encontra em movimento e a energia evolui através dos tempos.

Boas Vibrações!! Boas Festas!!!


2 comentários:

  1. Oi Fadinha :)

    Aqui em casa, desde que me entendo por gente, na virada do Ano nunca falta a lentilha e o banho de sal grosso!

    Acho que o ser humano necessita dessa sensação de recomeço. Feito quando a gente tá desenhando, e não gostando do que vê deixa de lado, e começa um novo desenho.

    Ano Novo dá essa impressão ao ser humano: de desenhar uma nova vida, cheia de sonhos e esperanças!

    Acreditar é o caminho! Fé não vai faltar! ;)

    Um ano novo cheio de luz pra você e todos que você ama!!!

    ResponderExcluir
  2. Cada dia que passa, parece-me que o tempo torna-se cada vez mais curto.
    Como se percebêssemos o passar do tempo apenas em épocas assim: festivas. Durante o restante do ano, a sensação autômata é incrível.
    Assim, devemos mesmo saborear esses momentos. Renovar. Reiniciar.
    Dar um grande "reboot" neste nosso computador...

    Beijos.
    Renovados.

    ResponderExcluir